quarta-feira, 26 de outubro de 2011

PLANO DE AULA COM AS CORES


CURSO: INTRODUÇÃO Á EDUCAÇÃO DIGITAL

CURSISTA:WANDERLI VIEIRA JANUARIO
TUTORA: MARIA DAS GRAÇAS BARBOSA TAVARES

PLANO DE AULA COM A INTERNET

CONTEÚDO: Cores Primárias  

PÚBLICO -ALVO: maternal 3 a 4 anos.


OBJETIVO: Identificar e explorar as cores primárias por meio do lúdico.

METODOLOGIA:
*      Conversa informal sobre as cores que serão exploradas.




*      Em seguida realizar uma pescaria com peixes de papel, com as cores sugeridas.
*      Pedir para as crianças relacionar a cor do peixe pescado com a cor do balão.
*      Pedir para que estoure o balão da cor idêntica ao peixe.
*      Uma dica seria trabalhar com desenho para colorir retirados do site:


Sugerimos que visitem o site para assistir os vídeos sobre as cores primárias:


RECURSOS:areia, sacola plástica, balão, pirulito, fita crepe, papel cartão, papel camurça, cabo de vassoura, canetinha, barbante e vara de bambu.


AVALIAÇÃO:
*      Observar se as crianças terão facilidade para identificar e relacionar as cores dos peixes com os balões.
*      Observar o envolvimento, participação e se a atividade proporcionou aprendizado.  

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS


 http://www.smartkids.com.br/desenhos-para-colorir/  Último acesso em      28/09/2011






Plano de aula com internet

CURSO: INTRODUÇÃO Á EDUCAÇÃO DIGITAL

CURSISTA: WANDERLI VIEIRA JANUARIO
TUTORA: MARIA DAS GRAÇAS BARBOSA TAVARES

PLANO DE AULA COM A INTERNET

CONTEÚDO: Cores Primárias

PÚBLICO -ALVO: maternal 3 a 4 anos.


OBJETIVO: Identificar e explorar as cores primárias por meio do lúdico.

METODOLOGIA:
  • Conversa informal sobre as cores que serão exploradas.



  • Em seguida realizar uma pescaria com peixes de papel, com as cores sugeridas.
  • Pedir para as crianças relacionar a cor do peixe pescado com a cor do balão.
  • Pedir para que estoure o balão da cor idêntica ao peixe.
  • Uma dica seria trabalhar com desenho para colorir retirados do site:


Sugerimos que visitem o site para assistir os vídeos sobre as cores primárias:


RECURSOS:areia, sacola plástica, balão, pirulito, fita crepe, papel cartão, papel camurça, cabo de vassoura, canetinha, barbante e vara de bambu.


AVALIAÇÃO:
  • Observar se as crianças terão facilidade para identificar e relacionar as cores dos peixes com os balões.
  • Observar o envolvimento, participação e se a atividade proporcionou aprendizado.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS